Perguntamos aos nossos leitores quais assuntos gostariam de ler no Turismo Spot e recebemos uma série de insights. Por conta disso, estamos inaugurando uma nova categoria no portal: Atendendo a pedidos. Aqui pretendemos, aos poucos, escrever sobre os assuntos mais pedidos.

Um dos nossos leitores pediu conselhos para quem está ingressando no mercado de turismo. Neste contexto, pensamos em 05 dicas, que acreditamos poder ajudar:

  1. Faça o máximo de estágios possível durante o período da faculdade. Se tiver condições, faça estágio mesmo não sendo remunerado. É interessante conhecer na prática como funciona cada setor.
  2. Participe de eventos, assista palestras, cursos sobre os mais variados assuntos relacionados ao turismo. Nesses lugares você encontra pessoas interessantes que podem ser um ótimo canal no futuro.
  3. Se você tem perfil de liderança, comece desde cedo! Lidere os processos que você acredita na faculdade. Quantos grandes líderes empreendedores eram do grêmio estudantil ou da empresa júnior?
  4. Estude, leia, aprofunde seu conhecimento, mesmo sem ser solicitado. Quanto mais técnico e mais estudioso você for, mais chances terá de se sobressair durante um estágio ou trabalho.
  5. Seja dedicado, não importa o cargo que for assumir, faça com o coração. Aproveite cada segundo, esteja disponível! Seja interessado, o assunto pode servir muito em outra etapa da sua vida.
COMPARTILHE:

Deixe seu comentário