Por trás de toda experiência turística, há uma série de tarefas que exigem a atenção de gestores e empresários do setor: a distribuição ou venda de ingressos e a gestão de eventos. Em tempos de transformação digital, é fundamental poder acompanhar esse processo de forma remota e em tempo real, analisando todos os dados em torno da comercialização ou retirada de bilhetes para uma atração. Há soluções digitais que simplificam todo esse processo, para que as instituições ligadas no turismo possam se concentrar nas tarefas mais estratégicas em torno da jornada do viajante. A Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, é um exemplo, oferecendo ferramentas que já atendem uma série de atrações de norte a sul do país.
Descubra como otimizar o controle de ingressos e a entrada de turistas em suas experiências:
Por que adotar uma solução digital para gestão e venda de ingressos?
Gestores e empresários de turismo precisam equilibrar uma série de tarefas estratégicas, lidar com fornecedores, visitantes e até com órgãos governamentais durante a operação de suas atividades turísticas. Por isso, automatizar e digitalizar algumas funções é fundamental para o bom andamento da operação.
A Sympla é uma plataforma self-service, o que significa que os produtores têm autonomia para cadastrar e acompanhar as informações do evento em tempo real. Depois de publicado, o evento pode ser encontrado na home ou por meio do filtro de cidades ou localização.
Além disso, a plataforma é a mais acessada do Brasil, acumulando milhões de visitantes todos os meses. O site permite, ainda, que o usuário filtre os eventos com base na cidade ou localização atual. Em uma viagem, por exemplo, o viajante pode selecionar o seu destino para encontrar atrações turísticas disponíveis na região.
Sympla e turismo: exemplos de uma parceria de sucesso
Grandes atrações turísticas de todo o Brasil utilizam a Sympla para a publicação de eventos e venda de ingressos. Em São Paulo, a empresa faz parte da reabertura do Museu do Ipiranga, que segue disponibilizando seus ingressos pela plataforma. Além disso, a maior roda gigante da América Latina, a Roda Rico, vende suas experiências por meio da plataforma.
No Rio, o emblemático Museu do Amanhã também tem a Sympla como parceira para sua operação. Nos arredores de Belo Horizonte, a parceria foi firmada com o Inhotim, museu de arte contemporânea e Jardim Botânico, um dos maiores do mundo, segundo a entidade.
Outro nome forte do segmento, o Projeto Tamar, organiza observações a algumas espécies da fauna marinha da região por meio da Sympla. Na plataforma, o visitante pode adquirir ingressos ao Centro do Visitante da Praia do Forte, que está entre os 10 museus mais visitados do país.
Esses espaços utilizam a plataforma para vender as mais diversas modalidades de ingressos, como passaportes para famílias ou ingressos com gratuidade para diferentes datas e horários.
Quem conhecer melhor?
Para começar, é só se cadastrar para acessar a Área do Produtor. Depois, basta seguir o passo a passo para publicar a sua experiência.
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